Páginas

Relogio

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Devastação da "Serra de Zé da Ema" em Jardim de Piranhas/RN

Em dias de consciência e campanhas para preservação do Meio Ambiente, nos surpreendemos cada vez mais com a falta de sensibilidade e insensatez  do homem “moderno”, que não mede esforços e nem se intimida com “barreiras” que a Lei os impõe para botar em prática a gana e os interesses puramente capitalistas para exacerbar os seus ideais de consumo.
A introdução diz respeito a uma fiscalização da Policia Ambiental de Caicó a pedido do Ministério Público na cidade de Jardim de Piranhas (30 km de Caicó); No local nos deparamos com uma verdadeira devastação desenfreada e sem nenhum objetivo de sustentabilidade, o que para os dias de hoje se faz como ferramenta imprescindível para harmonia entre “homem e natureza”.

As imagens obtidas no local conhecido agora como “APA DO SERROTE” em nada mais se parece com a antiga “Serra de Zé da Ema” situada logo na entrada da cidade de Jardim de Piranhas (Sentido Caicó/Jardim), onde até pouco tempo estava intocada e aparentemente protegida; hoje está praticamente devastada. Vale lembrar que o município ainda não apresentou qualquer licença ambiental proveniente dos órgãos ambientais competentes, IBAMA ou IDEMA, para autorização de construções ou modificação da paisagem daquele lugar. Confiram nas imagens a situação que ficou o local:




















 Ailton Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário