Páginas

Relogio

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Comandante da Polícia Ambiental de Caicó emite nota à imprensa

O comandante da Polícia Ambiental vem através desta esclarecer e informar a toda sociedade seridoense sobre o fato ocorrido na noite de 10 de Julho, em que uma equipe desta Unidade flagrou um Jovem de 18 anos com 02 tabletes de maconha na Rua Cel. Francisco Pinto, Centro de Caicó/RN; esse mesmo jovem movido pelo apego às drogas tira o seu sustento trabalhando na Ilha de Santana junto ao seu pai, tendo como função a venda de algodãodoce e pipoca neste lugar. Preocupado com o episódio o comandante da Polícia Ambiental Asp. Of. PM Victorrecebeu na sede deste pelotão o jovem acompanhado do seu pai (dono do parque), o qual lhe confessou a preocupação e luta para tirar o filho do mundo das drogas. A princípio foi pensado em afastá-lo da função que exercia nas imediações da Ilha durante o funcionamento do parque, longe principalmente de crianças e adolescentes, já que o local trata-se de um ambiente familiar e recreativo.
Durante o diálogo o pai do jovemconfessou a sua luta diária e a angústia em saber que seu filho usa desta maldita droga chamada maconha; pediu ainda uma segunda chance, onde sugeriu que desde já, o rapaz ficaria com os trabalhos pesados de monta e desmonta do parque uma vez que é dessa atividade (parqueiro) que o mesmo sobrevive, além de outros auxílios que não envolveriam o contato direto principalmente com as crianças e jovens que diariamente curtem as atrações que a nossa Ilha oferece. A sugestão foi acatada, sob a orientação de que caso reincida, não mais lhe será permitido por parte da administração da Ilha a sua permanência como “trabalhador”. Vale salientar que ele aceitou ajuda psicológica, onde vamos batalhar junto à prefeitura um acompanhamento para o mesmo.
Ainda a título de informação, este comandante irá intensificar desde já o patrulhamento com abordagens e monitoramentos nas imediações da Ilha, buscando sempre oferecer um serviço de qualidade e proteção a população de Caicó, haja vista, a grande demanda de infratores que insistem em apavorar a nossa sociedade. Dizer ainda que neste período da Festa de Santana, as nossas equipes já estão prontas e instruídas para atuar e coibirtudo o que diz respeito àPoluição Sonora, problema típico deste período assim como no carnaval. Iremos atuar de forma ostensiva com eficácia; lembrando que as aferições irão desde grandes paredões até equipamentos ruidosos de menor porte e similares, levando em consideração neste período o equilíbrio da paz, da lei e da ordem. Qualquer denúncia ligue 190.

Atenciosamente,


Rafael Victor Targino de Araújo – Asp.Of.PM/RN – Cmt. do 2º Pelotão de Policia Ambiental

Postado por Ailton Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário