Páginas

Relogio

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Polícia Ambiental de Caicó faz apreensão de “sangras” e arribaçãs

Por volta das 05:00 da manhã de hoje (20 de Agosto) uma equipe da Policia Ambiental de Caicó comandada pelo Asp. Of. Victor deslocou-se até a comunidade  do Sítio Catinga Grande município de São José do seridó, onde lá se depararam com a ação predatória de caçadores daquela localidade. O fato é que nesse local de difícil acesso, já que a predominância da caatinga ainda resiste, foram apreendidas 100 ARRIBAÇÃS Zenaida Auriculata e cerca de 600 “SANGRAS” (armadilhas em forma de pirâmide condicionadas artesanalmente com gravetos oriundos da própria caatinga) usadas para captura da aves desse tipo. Ao perceberem a aproximação da equipe de Policia Ambiental os autores do fato (caçadores) empreenderam fuga deixando para trás todo o material que foi devidamente recolhido e tomadas todas as providencias necessárias. Vejam nas imagens!





Por: Ailton Lima

domingo, 3 de agosto de 2014

Policia Ambiental de Caicó FLAGRA Secretário de Meio Ambiente praticando crime ambiental


A população de Cruzeta está indignada e pede uma satisfação do poder público local quanto à prisão do Secretário de Meio Ambiente, o Senhor Gustavo (Guga), preso nesse sábado 2, pela Polícia Ambiental de Caicó, praticando o abate criminoso contra "avoantes / arribaçãs".

A prisão de Gustavo caiu como um prato cheio para a oposição da cidade, que em meio à arrogância administrativa do atual prefeito, vê a possibilidade de mostrar à população local que Cruzeta caminha para o insucesso, haja visto um erro praticado por quem devia ter conduta ilibada. 

CRIME AMBIENTAL PREVISTO

"De acordo com o Art. 29 da a Lei nº 9.605 é considerado crime: "matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida. A pena pela infração é detenção de seis meses a um ano, e multa."


Do Blog: Realmente inadmissível, e até mesmo irônico; um representante do meio ambiente na posição de Secretário flagrado com caça (arribaçã) e inúmeros apetrechos para esta prática; inclusive esse cidadão também responderá por porte ilegal de arma. Esperamos que não só a justiça  mas o Sr. Prefeito municipal de Cruzeta também tome as devidas providencias..Que representante do meio ambiente, que belo exemplo!
Parabéns a equipe de Policia Ambiental que mais uma vez agiu de forma brilhante!

(fonte) Jair Sampaio